domingo, 6 de março de 2011

Camisinha não é só pra fazer Balão!


Época de carnaval, todo mundo caindo na gandaia, conhecendo pessoas novas. Aí é beijo pra cá, amassos e mais amassos, e no calor do momento rolou aquele sexo relâmpago!

A pergunta é:
Por quê tanta gente ainda insiste em não usar camisinha?

Não é falta de informação messssmo, porque é falado, explicado e alertado sobre os riscos do sexo sem preservativo 24 horas na TV e em todos os meios de comunicação! Então sexo sem camisinha não tem desculpa aplausível, fora os estúpros (triste realidade) o resto é BURRICE mesmo!


Certa vez, durante uma conversa entre a mulherada no meu antigo trabalho, comentei que meu namorado e eu ainda usávamos preservativo, mesmo depois de tantos anos juntos. Minhas colegas me olharam como se eu tivesse dito a maior besteira do universo, e ficaram me indagando se eu não usava anticoncepcional, ou se havia algum problema, pois pra elas camisinha é coisa de primeiro encontro (e olhe lá =P rs)

Confesso que tenho amigas que considerava sendo "mais espertas", e conversa vai, conversa vem, a gente descobre que elas já saíram com caras desconhecidos apenas 1 vez e já na primeira transa deram sem camisinha! Pra muita gente isso é normal, mas pra mim é assim: ¬¬"
Pra certas pessoas é super normal sair com um cara (ou com uma mulher) pela primeira vez e já rolar sexo sem proteção. E mais simples ainda é sair tomando a pílula do dia seguinte assim, "normal ué!"


Gente, fala sério vai! Isso me deixa muito indignada!
Mas aí você me diz: "E daí, é problemas delas se pegarem alguma doença não é? Ou se engravidarem!"

Aí é que a gente se engana. De onde vocês acham que vão sair todos os medicamentos dessas pessoas que contraíram alguma DST? Dos nossos bolsos oras! Todos os tratamentos do SUS, bem ou não, saem do NOSSO bolso, da nossa contribuição! E se os problemas com a saúde aumentam, os impostos aumentam também. É a mesma coisa com casos de Câncer de pulmão causado pelo fumo. O palhaço vai lá, fuma a vida inteira, e quando ganha um lindo e grave câncer, é a gente que paga o tratamento, a internação, etc, etc. E quanto maior for o número de casos, mais verbas serão necessárias para a saúde.


Esse tipo de gasto com a saúde é algo que pode ser evitado! Doenças causadas pelo fumo, pela obesidade, por uma qualidade de vida ruim, e também pelo não uso de preservativos, podem ser evitadas sim! E todo mundo sai ganhando, o indivíduo que tem o problema, e a gente que não tem nada com isso (diretamente).

Fico tentando descobrir onde está o problema. Porque é tão difícil conscientizar as pessoas dos riscos pra sua própria saúde? Quem sabe algum dia essa realidade mude e não seja mais preciso "empurrar" campanhas sobre camisinha durante o mês de carnaval.

Pronto-falei! rsrs =P

Alguém mais quer desabafar? =)

6 comentários:

Ministério da saúde disse...

Olá blogueiro!
A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
Curta a vida. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
Atenciosamente,
Ministério da Saúde.

Unhas pintadas e cia disse...

Eh meninaaa
principalmente no carnaval neh?!
daqui a 9 mese o q tem de gente gravida hahahah

Bom Carnaval =)
Beijoooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Cris Paulino disse...

Oii... belo post. É muito bom divulgar essa ideia. Informação tem de monte, como vc mesma disse. O que falta é responsabilidade, amor próprio e muita conscientização.
Beijos!!

Danny - Uma gaikokujin no Japão disse...

Oi querida, primeiramente quero agradecer por retribuir a visita no meu blog. E segundo é porque pra muita gente essa coisa de doença transmissivel ou gravidez parece estar longe, algo que jamais acontecerá com ela, e quando acontece cai na real que isso poderia ser evitado. E a triste realidade é que no Brasil sai tudo do bolso da classe média e alta, você já viu que foi aprovado uma lei que se caso o cara for preso, cada filho dele receberá uma mesada de quase R$800 cada um já que o pai não está presente para poder trabalhar e sustentar a casa? Infelizmente é assim, o governo antigo e o atual só ajuda os mais pobres, e quem se ferra são as classes médias e altas. Beijos

www.dannynojapao.blogspot.com

Vânia T. disse...

Olha um comentário do Ministério da Saúde! Se eles tivessem ligo o post do blog mandavam apenas um "Obrigado" e não todo esse discurso, rsrsrs Coincidência não? Chorei XP

Liíh disse...

ri mto com o não é só pra fazer balão!
poakspoakspkakpaoskpaoskaposkapos
se todos tivessem essa consciencia não teriam tantos abortos e crianças abandonadas =/
Bjoos

http://beautyandchilli.blogspot.com/

Postar um comentário

Me ajudem a melhorar sempre! COMENTEM! ;D