quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A vez dos Esmaltes Flocados

Como já comentei aqui, minha vida se encheu de consumo e obsessão quando vi pela 1ª vez um esmalte flocado da Nfu-Oh (mais precisamente o Nfu 52 *-*) nesse post da Bee do Loucas por Esmalte. Fiquei tão fascinada com aqueles flocos irregulares mudando de cor, brilhando como escamas de peixes, que este ano PRECISO importar esse esmalte! (se bem que o sonho já aumentou e agora quero o Nfu 51 e o 52, hauhuahuauha XD)
 

Nfu-Oh 52 e 51


Os esmaltes flocados viraram sensação, mas ainda não são conhecidos por muita gente, pois os principais flocados são da marca Nfu-Oh que é coreana e só são encontrados no exterior. Para adquirir um esmalte desses é necessário comprar pela internet e pagar por volta de $12 dólares por cada vidrinho (fora o frete). A Fabulous Street é a principal loja virtual que revende a marca. É possível encontrar Nfu-Oh também por revendedores no nosso Mercado Livre brazuca, mas cada esmalte sai por R$60 reais!!! ui ><” Beeem mais caro do que arriscar a importação pela internet. Mas pra quem prefere e acha mais prático/seguro comprar por aqui, é uma solução.

Enquanto não tomo coragem ($$$) pra importar meus Nfus, me joguei no lançamento nacional de flocados!!! A Sancion Angel é uma empresa nacional voltada para os esmaltes e está procurando inovar e trazer pra nós (pobres mortais) um pouco do que é novidade fora do país.

Sei que muita gente quando leu essa introdução sobre a Sancion Angel já torceu o nariz, provavelmente lembrando do lançamento dos tão aguardados esmaltes holográficos da marca. Pra quem não sabe, quando a Sancion divulgou o lançamento e as fotos dos esmaltes holográficos, foi um alvoroço só e a espera foi enorme! Muita gente se jogou na compra da coleção toda de uma vez. E aí veio a decepção. A diferença entre os esmaltes holográficos importados e os nacionais é indiscutivelmente gritante! Eu (que particularmente fiquei no meio do fogo cruzado, rs) entendo os dois lados. Realmente pra quem comprou com a esperança de ter aqueeele holográfico com o mesmo prisma dos importados, foi uma baita decepção né? Poxa, e olha que o custo-benefício dos holográficos da Sancion não é dos melhores. Agora, ela foi a 1ª empresa nacional que ao menos tentou inovar trazendo pra gente um pouco do que tem lá fora. Pode não ter dado tão certo, mas foi um risco que correram. Quem sabe outras empresas nacionais não começam a investir nessas novidades também? =)


Holográficos Sancion Angel (Fonte: http://www.divasandthecity.com.br/)


Enfim, e os flocados? Além dos holográficos, a Sancion Angel também lançou esmaltes flocados (flakies) no final no ano de 2010. Como a repercussão dos holográficos não foi das melhores, acho que muita gente ficou com receio de partir pra compra dos flocados também (inclusive eu o/ rs)
Até que semana passada vi esse post do blog Cia do Esmalte com comparações entre os flocados da Nfu-Oh e da Sancion. Nas fotos alguns deles são super parecidos, bem semelhantes mesmo. Humm, aí já viu né, o interesse voltou. Entrei no site da Sancion pra ver os preços (que estavam em promoção XD rsrs) e me joguei em 3 flocados de uma vez!!!


Comprei o Evita, o Christine (que é comparado ao Nfu 51) e o Sheila (comparado ao 52).

O que achei? Fiquei mega feliz!
Fiz a compra numa quarta-feira a noite e meus flocadinhos já estavam em casa sábado de manhã! (escolhi o envio padrão – PAC) Se fosse uma compra internacional eu teria de esquecer deles por no mínimo 1 mês, rs
Eles chegaram super embaladinhos em plástico bolha (que tive de cortar com estilete de tão bem embalados que estavam). Já na hora abri pra ver os pincéis e são ótimos, mas o pincel de um deles veio meio “esgarçado”, quase que partido ao meio (bem do esmalte que eu mais queria u.u”) Ainda assim consegui usá-lo numa boa.

Como minha câmera não presta, não consegui fazer swatches pra vocês, então usei as fotos do site da Sancion Angel e do Cores de Esmaltes. Os flocados são:

O Evita é lindo demais! Tem uma base vermelha e seus flocos são vermelhos bem vivos, que passam pro alaranjado e verde dependendo da luminosidade. Por enquanto só o usei com a base preta, mas deve ficar lindo com vários outros esmaltes.



O Christine é Perfeito! Tem a base roxa e seus flocos são alaranjados que ora ficam verdes. Muito semelhante mesmo ao Nfu-Oh 51, uma graça! Tô caçando mais esmaltes roxos pra variar as combinações. Detalhe, até minha mãe quis usar XD


O Sheila é puro AMOR!!! Gente, que delícia de flocado!!! Pirei! Ele tem a base azul com micro-brilhos, e seus flocos são de 3 cores: verdes, azuis e vermelhos menores. É diferente do Nfu-Oh 52 que possui os flocos apenas em verde, mas esse diferencial ficou divino! Fiquei apaixonada! *-*


Enfim, fiquei muuuito satisfeita com minha comprinha! Meus flocados nacionais apagaram meu fogo e não vou mais enfiar meu dinheirinho no Ebay/Fabulous Street tão cedo (não para adquirir flocados, hehehe)

6 comentários:

Sou Kelly disse...

Oi flor adorei sua visita :-)

Fui ao lançamento de esmaltes flocados da Sancion Angel que teve numa perfumaria aqui em Santos. O efeito é realmente lindo. Mas acredita que não tenho nenhum. No momento não tô podendo pagar 10 reais em um vidrinho, rsrsr!!!

Tô te seguindo e sucesso com o blog.

Ah e pra te dar uma forcinha, na minha proxima postagem vou divulgar o seu blog tá?

Estarei sempre por aqui

Beijinhos...

http://maniacaporesmalte.blogspot.com

Vânia T. disse...

Obrigada flor! Tbm adorei seu blog!
Pode deixar que tbm vou fazer um post super carinhoso divulgando seu blog ;)

Ai, eu não tive escolha, fui obrigada a comprar os flocados pra acabar com minhas lombrigas, rsrs Mas por enquanto chega neh! Já dá pra fazer vááárias combinações, rs =)

Bjão e apareça sempre!

Cris Paulino disse...

São lindos!!!! Que delícia seu blog... bom para manter atualizada!!! Meus próximos esmaltes vão ser flocados!!! beijossss

Vânia T. disse...

Cris, vale a pena viu! Se joga neles que a coisa é boa! ;D

ca28ju disse...

Oi Darlin obrigada pela visita, estou retribuindo e seguindo!
Participa do concurso!
bjs

www.olhinhosdacaju.blogspot.com

vanessaschiavo.com disse...

Oi!!! Obrigada pelo comentário! Seu blog é uma graça, já virei sua fã também!
E esses flocados hein? Eu tb fiquei com medo de comprar os da Sancion Angel, mas pelo visto estão cumprindo a finalidade né?
Beijinhos e tenha um ótimo domingo!

Vanessa Schiavo

Postar um comentário

Me ajudem a melhorar sempre! COMENTEM! ;D