segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Que quentuuura!


Minha gente! O tempo quente está terrível! Em outras cidades sei que estão sofrendo com as chuvas de verão, mas aqui em Ribeirão Preto-SP (que é um buraco próximo do inferno u.u") o calor está insuportável. Se tem previsão de chuva na região, ao chegar na cidade, as nuvens devem desviar, porque não tem explicação!

Isso me lembrou do site do Clima Chuvoso (que até hoje não entendi como alguém cria uma trankeira dessa XP) e quem sabe se fizermos uma dança da chuva, uma promessa ou uma macumbinha as nuvens cheguem até aqui. Pô São Pedro, manda água pra cá, cacilda! rs

Esse calor dá desanimo até de escrever! Tô tentando terminar uns posts novos mas tô sem ânimo nenhum de ficar sentada em frente ao pc com o calor que está fazendo x.x" A única atividade pra qual tenho disposição total agora é tomar sorvete! (gorda XP rsrsrs)

E pra compensar a falta de criatividade-postagens-novidades no blog, aprensento pra vocês... tcharannn... a História do Sorvete! Alguém conhece de onde vem essa delícia? =D


O que se sabe é que o primeiro relato sobre o sorvete é por volta de mais de 3 mil anos atrás, e tem sua origem no Oriente. Devido ao rigoroso inverno, os chineses costumavam preparar um doce com uma pasta de leite de arroz misturado à neve, algo parecido com a atual raspadinha.

Alexandre, o Grande, é visto para muitos historiadores como o introdutor do sorvete na Europa, o qual mudou um pouco o método de fabricação e ao invés de se utilizar a neve, diretamente no doce, fazia uma mistura de salada de frutas embebida em mel  que era resfriada em potes de barro guardados na neve.


Em 1292, por meio de uma viagem do italiano Marcopolo à China, diversas novidades foram trazidas para a Itália; uma delas era o sorvete feito com leite, muito parecido com os atuais.

Mesmo com todo o sucesso do sorvete, sua fabricação ainda era difícil. Isso foi resolvido em 1846, quando a norte-americana Nancy Johnson inventou um congelador que agitava uma mistura dos ingredientes. Em 1851, o leiteiro Jacob Fussel abriu em Baltimore a primeira fábrica de sorvetes, se tornando o primeiro a produzir o produto em larga escala.


E foram os americanos, que no fim do século XIX, criaram as 3 receitas mais famosas de sorvete: o Sundae, a Banana split e o Ice cream soda, os quais fazem sucesso até hoje e são símbolos da cultura do país.

E por que do nome Sundae?
Existem algumas hipóteses:
Houve uma época nos Estados Unidos em que os moralistas proibiram o consumo de soda com água carbonatada aos domingos (???) e o Sundae foi criado para subistituir esse hábito.
E dizem também que em uma época o consumo de sorvete ficou proibido nos Estados Unidos e só era permitido aos domingos, e por isso o nome do sorvete "Sunday", que depois foi padronizado para "Sundae".

O sorvete no Brasil

A primeira sorveteria brasileira nasceu em 1835, quando um navio americano aportou no Rio de Janeiro com 270 toneladas de gelo. Dois comerciantes compraram o carregamento e passaram a vender sorvetes de frutas. Na época, não havia como conservar o sorvete gelado, por isso ele tinha que ser consumido logo após o preparo. As sorveterias anunciavam a hora certa de tomá-lo.


No Brasil, o sorvete chegou a ser considerado o precursor do movimento de liberação feminina. Para saboreá-lo, a mulher praticou um de seus primeiros atos de rebeldia contra a estrutura social vigente, invadindo bares e confeitarias, lugares ocupados até então quase que exclusivamente pelos homens.

Curiosidade: O primeiro lançamento da Kibon, foi o Eski-bon! (que eu sempre achei besta por não ter palito XD hahaha)


Espero que tenham gostado! E logo teremos novidades!
Boa semana para todos!!! E torçam pra chover, se não logo meu Dog ficará assim:

KKKKKKKKKKK

9 comentários:

Unhas pintadas e cia disse...

Ahhhhhhhhhh Brigado por ter me deixado morrendo de vontade hahahaha

ameiiii o post! nada melhro q um sorvete neste calor!!!

Beijoooo
Monique
@mcreiii

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Vânia T. disse...

Hahahaha, nem fale flor!
E ainda tô na luta de ir pra academia nesse inferno ¬¬" buah.... rs

BiaBloom disse...

Oi, querida! Adorei o post! Para mim sorvete é uma das melhores invenções já criadas. As outras pra mim são internet, chocolate e lasanha! huuuuuum!! Eu também não vivo sem o rímel. É só passá-lo com um lápis e um glóss que, dependendo da ocasião, o look ta pronto!! É ótimo! Eu, particularmente não gosto dos que são a prova d'água, não sei porque. Mas é mesmo muito difícil limpar os cílios depois. rsrs já que você usa todos os dias, experimenta o incolor. Para não agredir demais seus olhos. É uma ideia. O blog ta lindo!!
Abração,
BiaBloom

Sabrina disse...

Nossa que legal, não sabia nem metade disso. rs' Acho que é a primeira vez que venho aqui, vim agradecer pela visita la no meu blog.

É por segui-lo, e então estou retribuindo. Estou seguindo aqui tmb.

xox
buracosnojeans.blogspot.com

Ana Paula disse...

Nossa na minha cidade também esta muito quente...
Tem que tomar muitooo sorvete para dar uma refrescada...

Bjss

http://toutlamour.blogspot.com

Trytta disse...

aaain q vontade de comer sorvete agr poxa.. kkkk'
ameeei de mais teu blog... parabens guria seguindo jah ake ^^

se pá entra ae no meo tbm (:
http://wwwforfun-trytta.blogspot.com/
vlw (L

Hugo Green disse...

Seguindo seu blog!

Segue o meu:

http://bloghugogreen.blogspot.com

Bruna Cunha disse...

Adorei essa historinha super refrescante rs Aqui onde eu moro também está muito calor...o jeito é aproveitar os sorvetes! :)

www.unhasglamour.blogspot.com

Marcelly Rosa disse...

Amo Sorvete Xonada..
Um Vou ate Comprar..(rs)

Tem Novo Post:
Visita Lá

BeiJos Cor De Rosa...!

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Postar um comentário

Me ajudem a melhorar sempre! COMENTEM! ;D