sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Protetor solar MINESOL ACTIF (RoC)

Aproveitando que o verão está aí, quero compartilhar com vocês um produtozinho que mudou minha vida! É o protetor solar Minesol Actif da RoC!

Nunca gostei de protetor solar mas sempre precisei usar (devido minha brancura escandalosa, rs), e a maioria dos protetores tem aquele aspecto gorduroso com cheiro característico de quem tá indo pra piscina né! Ainda mais no calorzão do nosso Brasil, parece que o protetor + suor dá impressão que a gente está andando no sol e sem banho há dias não é? XP credo rs É por isso que muita gente (mas muita gente mesmo) se recusa a usar protetor solar diariamente, apenas nos finais de semana numa piscina, mar, etc.

Eis que minha dermatologista me indica pra usar o Minesol Actif! É um protetor solar maravilhoso fabricado pela Johnson & Johnson. Esse protetor é parecido com os outros, só que um pouco mais espesso, sendo menos fluido. O mais incrível é que ele NÃO DEIXA A PELE OLEOSA! Você passa e em alguns minutos ele é absorvido completamente! Uma benção!

Ele possui soja em sua composição que atua com propriedades despigmentantes e ajuda a uniformizar a tonalidade da pele. Apesar de ter a pele bem clara, tomei muito sol na infância (nos clubes da vida ¬¬”) e mesmo com uso de protetor ganhei várias manchinhas no rosto. O uso do Minesol Actif diariamente tem melhorado bastante esse problema e minha pele realmente ficou com um tom mais uniforme. Fora que ele possui FPS (fator de proteção solar) 30 ou 60, o que auxilia a prevenir o envelhecimento prematuro da pele. (Quem tem um parente com a pele toda manchada/seca devido torrar-se no sol na juventude, levanta a mão!  o/ rs)

Embora o câncer de pele seja o mais freqüente em nosso país, as pessoas continuam não se prevenindo, o que torna o problema ainda maior. Sabe-se (e está todo tempo na mídia) que o protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados, pois as nuvens podem bloquear a luminosidade mas não impedem que passem  grande parte dos raios ultravioletas A e B (UVA/UVB). Infelizmente o uso diário do filtro solar ainda não está nos hábitos dos brasileiros em geral.

O Minesol Actif é uma excelente opção pra quem quer experimentar um filtro solar realmente bom! O preço é um pouquinho salgado: ele custa em torno de R$60,00 e possui apenas 50g (motivo pelo qual o uso apenas no rosto ><” rs) Mas mesmo assim é um super investimento tanto pra beleza, quanto pra saúde!

Fica a dica! =)
E bom verão pra todos (ou pelo o menos pra quem gosta XP )

Um comentário:

sabrina ricci disse...

O Minesol Actif Unify é um filtro solar muito bom, depois que minha dermatologista me indicou só uso ele, ele acabou com algumas manchinhas que eu tinha na minha pele. Comprei aele qui http://aromatta.com/site/protetor-solar-roc-minesol-actif-unify-fps30-50g.html fica a dica pras meninas que querem comprar também!!!

Postar um comentário

Me ajudem a melhorar sempre! COMENTEM! ;D