terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Mundo dos Esmaltes


Há praticamente 2 meses ressuscitei meu interesse nos esmaltes. Eu estava há algum tempo com as unhas todas quebradas, curtas e fracas (cheguei a comentar isso aqui). Eu sou do tipo que não gosta de passar um esmalte mais forte/escuro quando as unhas estão curtas (e eu AMO esmaltes vermelhos/escuros em geral). Fiquei tão deprê com aquelas unhas curtinhas e fracas que nem esmalte eu estava passando mais =/
Já não estava me agüentando mais com aquelas mãos sem vida e comecei a pesquisar na internet sobre unhas, tratamentos, produtos e tal. Foi então que minha vida ficou mais colorida quando comecei a seguir diariamente alguns blogs sobre esmaltes!

Primeiro conheci a Cerinha da Granado (que foi a solução dos meus problemas!!! rs) e depois percebi o quanto eu estava por fora das novidades esmaltísticas!!! Pra mim (até então leiga total no assunto, rsrs =P) só existiam 3 marcas de esmaltes consideráveis: Risqué, Colorama e Impala (mas nunca tive interesse em comprar nenhum esmalte da Impala, achava ser uma marca mais basiqueta ainda sabe =/ rs). E quando eu tinha que comprar algum esmalte novo, já ficava desanimada, pois só me vinha à cabeça “os mesmos esmaltes de sempre!” affe...
Mas aí comecei a ver os swatches sobre os esmaltes nos blogs, foi quando minha coleçãozinha passou de 11 vidrinhos pra 30 em 1 mês! XD a compulsividade dentro de mim aflorou! Fuuuuu... rs.


Descobri os esmaltes foscos (que foi sensação no final de 2010 hein!), os perolados (o Rock da Colorama pra mim virou necessidade ter um, rsrs), os cromados (como o Fedra da Big Universo – cinza chumbo perfeito!), as coberturas translúcidas e transformadoras da cor, os top coats (que consumo feito água), os glitters (dos quais nunca fui fã e agora já tenho alguns bons representantes), algumas marcas “lado B” mais desconhecidas também ganharam minha atenção. E paguei e língua (felizmente) ao rejeitar a Impala, pois já me apaixonei pelo verdinho Santo Luxo, me surpreendi com o Sereia e seu verde-água lindo e fresco, e tomei no c* ao vasculhar a cidade inteira e não encontrar mais o Azul Satin de uma coleção passada, buah ._. Fora que estou com uns 4 esmaltes da Impala na fila para serem estreiados, hehe. Ainda tem algumas cores que não gosto e não me vejo comprando, como amarelos, rosas, laranjas e tons pastéis (mas do jeito que a coisa tá indo estou com medo de acabar gostando, kkkkkkk)
E descobri também os esmaltes importados (onde eu era mais feliz antes dessa parte, rsrs) Mas isso ainda é outra história =)


Particularmente, considero o esmalte como um acessório de beleza a mais. É um cuidado feminino muito importante que dá aquele tchan a mais na mulher. Mas não precisa ser vermelho ou rosa pra ser feminino (se bem que esmalte vermelho ainda é sedução total XP hehe), pode ser qualquer tom, até um branquinho-renda-bááásico ou um nude (ai que febre esse nude! Comprei 3 pra minha mãe que só usa clarinhos XD). O que importa é mostrar o cuidado que temos com nosso corpo, a higiene e atenção que damos para nossas mãozinhas (que afinal trabalham tanto pra gente né, no mínimo merecem um mimo, hehe)

E tenho que agradecer as meninas do Viciadas em Esmaltes e do Loucas por Esmalte, pois foram os primeiros Blogs que li sobre o assunto e que me trouxeram ânimo para reiniciar a vida esmaltística... mas agora com muitas novidades! =D


Enquanto isso a coleção está crescendo e as necessaires ficando pequenas, rsrs.
E vocês, em que nível está essa loucura toda?

3 comentários:

Maria Augusta disse...

pra que já usou só esmalte preto uns anos na vida, a gente melhorou MUITO nesse quesito néam?! hahaha

Vânia T. disse...

Nem fala! Nunca imaginei que fosse usar um verde-agua e gostar (Sereia rox! rs). Sem falar que passei a ter carinho pelos glitters XP (mas depende do glitter, hehe)

jessica disse...

legal

Postar um comentário

Me ajudem a melhorar sempre! COMENTEM! ;D