sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ano Novo... Vida Nova!


Muita gente tem aquela perspectiva de ano novo, aguardando por mudanças, por um emprego melhor, por um novo amor, viagens, compras, realizações de modo geral. Mas às vezes acho que as pessoas esquecem que pra realizar qualquer coisa, em 99,9% das vezes, somos NÓS quem temos de correr atrás!

Tem momentos em que nossa vida fica estagnada, parada num ponto só. Não vai nem volta. A rotina toma conta dos nossos dias e quando nos damos conta, bate aquele desespero do “o que vou fazer da minha vida?” Mas não adianta ficar lamentando da mesmice sem fazer nada! O que você está fazendo (ou pode fazer) pra mudar o que te incomoda?
Se é o emprego, está procurando por outro? Está se qualificando?
Se são os relacionamentos, está buscando melhorar ou piorar a situação?
Quer muito algo? Está economizando/investindo pra conseguir?
Quer emagrecer? O que está fazendo pra que isso ocorra? Não é reclamando que você vai acordar magro(a) de uma noite pra outra né?


Isso é algo que me tira do sério: pessoas reclamando de determinadas coisas sem mover 1 dedo sequer para mudá-las! Caramba, reclamar eu também reclamo, e muito! Todos acabam reclamando de alguma coisa na vida, pois nem tudo dá certo como queríamos (fato!) Mas ficar reclamando e se lamentando sem lutar por mudanças... aí não dá!

Fora que o tempo não corre... voa! Não temos tempo a perder! Pois se não, somos sugados e passaremos a reclamar das oportunidades que perdemos lá atrás. Olhem só, o ano mal começou e já estamos praticamente no 2° mês! Parece que foi essa semana que saí de casa pra ver os fogos e tomei champagne como se não houvesse amanhã XD


Adoro conhecer coisas novas, viver coisas novas, aprender, fazer, etc. E se pararmos pra pensar, tem uma infinidade de coisas que aposto que você queria fazer, ou ao menos tem interesse em conhecer, mas nunca foi atrás não é?

Costumo me referir ao conhecimento como uma caixa aonde vamos colocando novas aprendizagens, novas descobertas, coisas novas que aconteceram em nossas vidas. Pode ser um prato novo que você conseguiu cozinhar, a primeira vez que fez uma pintura, se começou academia, um curso, um artesanato. Enfim, tudo o que nos traz sabedoria sobre algo antes desconhecido. Como está a sua caixa? Bem cheia? Vazia? Pela metade?

É isso aí gente! Vamos iniciar 2011 com algo novo! Mesmo que seja uma nail art. Você não tem habilidades? Tente! Por que não?! Não vamos nos prender ao passado completamente, vale a penadescobrir coisas novas e avaliar se realmente gostamos ou não!
Mas não deixe pra depois! Não bote de lado pra ser esquecido novamente. É pra ontem!
E já que o ano apenas começou, ainda dá tempo de planejar, e o mais importante... trabalhar pra realizar!

E vocês, quais os planos pra este ano? =D

19 comentários:

Mode & Beauté disse...

olá!
Adorei o seu blog!
Seguindo!

Gostaria de convidá-la a visitar o meu, e me seguir também!

Beijosss



thatacintra.blogspot.com

Vânia T. disse...

Obrigada pela visita flor!
Seu blog tbm é uma graça!
Já virei seguidora ;)
Bjos!

Roberta Fernandes disse...

Gostei muuito do seu blog flor
Ja estou te seguindo passa la no meu tambem

beijosss

BriNcAndO dE gEntE GrAnDe disse...

oi flor!!!
Super adorei seu blog!!!

**te seguindo

http://BrincandoDeGenteGrande.com

Bjkssss

Teen Girl . disse...

Obrigada pela visita :D
Seguindo de volta :*

www.allteengirl.blogspot.com

mari m. disse...

hmmm, post bacana! =)

rs, gostei ^^

mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/

Talissa Alberg disse...

Hey, have a nice weekend.


Kisses and Hugs

XOXO

Talissa Alberg


http://blondinsecret.blogspot.com/

Morena disse...

Olá vânia! Gostei muito do seu blog tbm! Obrigada pela visitinha e parabéns pelo namoro (li sua descrição! :P)
Seja muito feliz e sempre passarei aqui no seu cantinho!

bjs,

Morena
http://todamocinha.blogspot.com

Mara Souza disse...

Gostei do post, Vânia!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Any Brasil disse...

Amei o post, já estou seguindo o blog. espero vc no meu:
trendluxo.blogspot.com

Camila Mancilha disse...

seguindo de volta :)

beijos

Luciane Ferreira disse...

Oi Vania!!

Obrigada por me seguir !! Eu adorei seu Blog e voltarei sempre aqui ! Estou seguindo!

Beijos
Lu
www.lucianeferreirafisio.blogspot.com

Nah..s2..Zeh disse...

Oiiee querida, obrigada por seguirr!!1

já estou te seguindo tambémm... mto fofo o blog!!!

Bjosss~***

Nah=^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Bruna Ayres disse...

Olá Flor...
obrigado pela visita no meu blog :D
Beijus Bruna

http://worldofbruna.blogspot.com

Designer de interiores disse...

Oi Vânia..
adorei a visita!
Volte sempre!!!!
Parabéns pelo blog!
já vou seguir
bjs

Nilziane Santos disse...

Oie flor obrigada pela visita vim retribuir e vou seguir tbm adorei o post nossa falou muito comigo bjim e sempre estarei aki ótimo domingo

www.unhasarteseestilos.blogspot.com

Bruna Ayres disse...

Olá Flor vim avisar que tem um meme literário pra vc no meu blog:D
Beijus Bruna

http://worldofbruna.blogspot.com

Dani Azevedo disse...

Oii!! Um mimo seu blog :)

Ja estou seguindo e adoraria que me seguisse também ;)

http://manias-de-mulher.blogspot.com/

Bjkss

Luanna Ravanelli disse...

seguindo aqui!
● Me Ajuda ?
Vota no meu look de unha Impala http://br4.in/W75yd

Beijos
http://luannaravanelli.blogspot.com

Postar um comentário

Me ajudem a melhorar sempre! COMENTEM! ;D