sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Conquista e o Tempo

Quando se está num relacionamento, a conquista é algo marcante no início, presente apenas para cativar a pessoa desejada até que ela se renda e passe a dançar no mesmo ritmo que a outra. Passada a aflição do “Ufa, consegui” as pessoas deixam a conquista de lado e partem pra área do Conforto e do Comodismo.

Em todo relacionamento de longa data, chega um momento em que a vida a dois acaba caindo (de certa forma) na maldita rotina!

O fato é que de alguma forma, com o passar dos anos, as coisas dão uma mudada sim, às vezes num ritmo acelerado e às vezes naquela calmaria de dar arrepio. O que importa é perceber como está o relacionamento como um todo. Poder perguntar-se: “Você está feliz?” e se “Seu parceiro(a) está feliz?” e ainda “O que podemos fazer pra melhorar?”

Sabe aquela data simplezinha que vocês comemoram de alguma forma? Que tal fazer uma surpresa? Fazer algo diferente? Que tal mandar flores (para ele ou para ela)? Ou comprar um ursinho? Tá sem grana? Não é desculpa! Faça um cartão, compre uma caixa de chocolates, um bombom. Escreva um bilhete dizendo o quanto a pessoa é especial pra você!

Lembre-se que os únicos laços eternos são os parentais, não importa o quanto seus pais te magoem, eles nunca deixarão de serem seus pais. Agora, seu companheiro(a) não está ao seu lado por obrigação, a pessoa amada ficará o tempo que quiser e enquanto aquele relacionamento fizer bem para ela. Já ouviu aquele papo de “Quem gostar de mim tem que gostar do jeito que eu sou”? ESQUECE! Não funciona assim messsmo! Para um bom relacionamento dar certo é preciso adequar certas coisas aos dois. Os dois terão de mudar um hábito aqui, uma coisinha ali, pra conseguir manter a harmonia na convivência.

Vamos encarar cada dia como sendo único e tentar fazer o melhor possível para alegrar a pessoa amada, com elogios, com algo que você disse ou fez no início do relacionamento, com um beijo sem pressa, ou um bilhetinho carinhoso... e mesmo que não seja nenhuma data especial!

"As Atitudes e os Desafios tornam o Amor mais Saboroso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajudem a melhorar sempre! COMENTEM! ;D